Depois de dois anos pesquisando e R$ 7 milhões investidos, a Bombril – líder na fabricação de lãs de aço – lança uma linha de produtos de limpeza com baixo impacto ambiental. A Ecobril tem 24 itens para o cuidado com as roupas e com a casa. Até o final deste mês, os consumidores brasileiros terão novas opções de produtos de limpeza ecológicos, que têm conquistado mais espaço nas prateleiras dos supermercados nos últimos anos. A Bombril, uma das maiores empresas do setor, lançará 24 itens na linha Ecobril.
Um dos principais itens da nova linha da Bombril é a pastilha para ralo, produto é inédito no mercado brasileiro e atua contra odores desagradáveis e entupimentos. O processo utiliza microorganismos para degradar os resíduos orgânicos e, por isso, além de não agredir o meio ambiente, promove um pré-tratamento da água descartada.
Com os lançamentos ecológicos, a empresa pretende atingir, principalmente, as classes A e B. “Sabemos que ainda o conceito de sustentabilidade está concentrado nas classes mais altas, mas a Bombril conseguirá ajudar na disseminação desse conceito, pois a empresa tem penetração em todas as classes sociais”, diz o diretor. Segundo a Bombril, os preços da nova linha serão mais baixos que os de outros produtos ecológicos que já estão no mercado.
http://economia.ig.com.br/inovacao/
CORDE Design, também participou deste projeto, onde mostra grande clareza em sua comunicação visual. Uma identidade clean que transmite todo o conceito de sustentabilidade com um toque do requinte utilizado no segmento de cosmético. Unido a grande qualidade dos produtos, que foram desenvolvidos a partir de matérias-primas naturais e de fontes renováveis, os refis são econômicos e as embalagens são recicladas e recicláveis.